Fetamce leva 34 delegados para a 6ª Plenária Nacional da Confetam, em Brasília

Desta quarta-feira, dia 11/5 até sexta-feira, 13/5, Brasília será palco para mais uma grande reunião de trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. Com a presença de 172 delegados e delegadas, sendo 83 mulheres e 89 homens, no Hotel Nacional, a 6ª Plenária Nacional da CONFETAM. A Delegação da FETAMCE com 34 delegados do Ceará é a segunda maior da Plenária.


Até este momento, 17 estados já estão devidamente representados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo,Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


O tema central da plenária é o serviço público de qualidade e a equidade de gênero e remuneração. Após a abertura solene e aprovação do regimento interno, deu-se prosseguimento á programação com a exposição da primeira convidada. Para apresentar o tema Conferência Magna: Serviço Público de Qualidade e a Equidade de Gênero e Remuneração, subiu à mesa a secretária regional da Internacional de Serviço Público – ISP, Monica Valente.


Segundo Monica, “o contexto internacional desde os anos 30 indica que o estado deve ter um importante papel em um novo modelo de desenvolvimento dos países. O neoliberalismo falhou e na recente crise de 2008/2009 teve um baixo impacto na América Latina. Já na Europa, especialmente em Portugal, Espanha, Irlanda houve uma repercussão significativa com fortes consequências sociais e precarização do trabalho”.


A secretária regional da ISP defende que “é muito importante a regulamentação da Convenção 151 da OIT, reforçando as negociações coletivas no setor público, com respeito à organização sindical”. Ela ainda falou sobre a precarização do trabalho, o fim das privatizações e a equidade entre homens e mulheres que são trabalhadores e trabalhadoras no setor público, buscando corrigir as tremendas distorções atuais nos municípios brasileiros.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO