Fetamce lança VI Marcha dos Servidores Municipais e diz que é hora de “virar o jogo”


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) lançou em reunião de diretoria e de suas coordenações regionais, realizada no dia 09 de setembro, as propostas para a VI Marcha dos Servidores Municipais, que traz como tema: “Vire o jogo! É hora de justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público”.


Para a organização, é preciso debater os rumos que vem tomando o país. A Federação entende que os trabalhadores não devem pagar a conta do ajuste fiscal. “Não é justo que a base da pirâmide social arque com as consequências das políticas de austeridades agora implantadas nos planos federal, estadual e municipal. Não é justo que a economia nacional seja submetida ao pagamento de uma dívida que gasta, no Brasil, mais de 40% das receitas orçamentárias do Governo”, diz a chamada para o evento.


Presente em 154 municípios do Ceará, o objetivo da Fetamce é unir esforços por uma maior transparência, controle democrático e redistribuição da riqueza em sistemas fiscais e de desenvolvimento municipais.  “A classe trabalhadora é quem tem sofrido diretamente com o discurso de crise nas cidades e com a lógica injusta e predatória do sistema fiscal brasileiro, adicionada à falta de políticas de desenvolvimento local e investimento público municipal. É preciso mudar. É preciso fazer reformas profundas no nosso país. Hoje, o povo é quem paga a conta e sofre as dificuldades”, avalia Enedina Soares, presidente da entidade.


Quando?


A VI Marcha acontecerá no dia 11 de novembro de 2015, com concentração às 8 horas, na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.


Vire o jogo!


Para a Fetamce, é preciso enfrentar a discussão de um financiamento sustentável para os serviços públicos básicos e dar fim à fraude e evasão fiscal das empresas e camadas mais ricas da sociedade. O objetivo é aumentar a pressão pública sobre os governos para que todos paguem os impostos que devem e para garantir serviços públicos gratuitos e de qualidade, com servidores valorizados, assim como, entre outras coisas, saúde e educação para todos os cidadãos.


Por tudo isso, a VI Marcha dos Servidores Municipais vai levantar a bandeira de que justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público estão extremamente ligados à melhoria dos serviços públicos e à existência de servidores públicos. Por exemplo, um recente relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio revelou que os países em desenvolvimento perdem anualmente cerca de 100.000 milhões de dólares em receitas fiscais como resultado das práticas de evasão fiscal. A Federação acredita que estes fundos perdidos poderiam ser usados ​​para financiar serviços públicos para o bem comum.


Sendo assim, a entidade propõe alternativas, como medidas de impostos progressivos; taxação das grandes fortunas, heranças e transações financeiras; e combate à corrupção e aos incentivos fiscais infinitos.


Encontros regionais preparatórios


Dando sequência à preparação para a atividade, as 10 regionais da Fetamce destruídas pelo Ceará organizarão encontros locais para aprofundar a temática e organizar as caravanas de trabalhadores públicos que virão a Fortaleza para o evento.


As marchas da Fetamce já mobilizaram cerca de 20 mil pessoas nos últimos cinco anos, reunindo de 3 a 5 mil trabalhadores por atividade. A meta este ano é repetir a boa participação das edições anteriores.


Participe!


Procure seu sindicato de base, sua regional e compareça à maior mobilização dos servidores públicos municipais do Brasil.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO