FETAMCE e a Regional de Sobral debatem Piso do Magistério

Uma coisa ficou clara no debate promovido pela FETAMCE na Regional de Sobral, quanto à lei do piso: a lei é violada quanto ao valor do piso e quanto ao direito a 1/3 para jornada extraclasse. A presidente da FETAMCE, Netinha e a diretora Enedina Soares (também representando a CUT/CE) estiveram presentes ao debate, que contou como palestrante o advogado Valdecy Alves.


Na verdade, a desonestidade dos prefeitos, a má-fé, está jogando por terra toda a política pública engendrada para o bem e o avanço da educação no Brasil. Não se trata mais da luta de um sindicato, não de uma batalha regional, MAS SE FAZ NECESSÁRIO UMA CRUZADA NACIONAL PELO RESPEITO À LEI DO PISO.


Constatou-se que em muitos lugares, para conceder o piso imoral e ilegal do MEC, mesmo a versão pirata 2.0, que é de R$ 1.187,00, prefeitos tentaram extinguir direitos adquiridos como: licença-prêmio, anuênio, regência de classe, etc. SÃO INIMIGOS DOS PROFESSORES, SÃO INIMIGOS DA EDUCAÇÃO, SÃO INIMIGOS DO FUTURO DO BRASIL!


Alguns maus exemplos que não podem jamais ser seguidos, QUE SERÃO ANULADOS, e cuja documentação histórica se faz necessária, até para que os prefeitos violadores nunca sejam esquecidos como vilões e carrascos da educação:


Quixeramobim tirou licença prêmio dos servidores de parte da legislação;

Redenção incorporou até anuênio;

Senador Pompeu extinguiu a regência de classe;

Tabuleiro do Norte extinguiu a redução de jornada;

Crateús reduziu a diferença entre graduado e nível médio de 30% pata 7%

Pentecoste tenta retirar vários direitos adquiridos

Sobral obriga os professores todo dia a trabalhar meia hora a mais

Fortaleza tenta extinguiu o piso para nível médio no município

Caucaia extingiu o anuênio

Monsenhor Tabosa demitiu os professores de metade da jornada

Tamboril o prefeito interferiu na formação do conselho do FUNDEB

Poucos Municípios concederam 1/3 para atividade extraclasse


É a hora do Movimento Sindical atuar com mais firmeza e iniciar uma verdadeira cruzada nacional pelo respeito ao Piso e em Defesa da Educação de Qualidade. Pois o Poder Executivo está fraudando a lei do piso, com apoio do Poder Legislativo, a pouca atuação do Ministério Público, perante a indiferença do Judiciário e a ineficácia da fiscalização dos tribunais de contas.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO