FETAMCE: Dia 20 de abril manifestação pela implantação do piso do magistério e valorização dos profissionais

No próximo dia 20 deste mês, A FETAMCE mobiliza os profissionais da educação numa grande manifestação visando a implantação do piso do magistério e valorização dos profissionais. O ato será na Praça do Ferreira, às 14 horas e deve reunir militantes e profissionais da educação de todo o Estado. A FETAMCE convoca a todos a participarem da manifestação, pois unidos iremos protestar contra o abuso dos gestores municipais que descumprem a lei do piso no Ceará. Agende-se! Participe!


A programação foi definida no último dia 9/4, quando a FETAMCE, visando construir com eficácia a história dos trabalhadores(as) municipais do Ceará promoveu a Reunião do Conselho Diretor da entidade, com dirigentes sindicais representantes de mais de 100 municípios cearenses, para discutir a pauta do encontro: análise de conjuntura; prestação de contas de 2009 e proposta orçamentária para 2010; os desafios para a implantação do Piso Nacional do Magistério e Valorização Profissionais.


Na reunião, FETAMCE e os dirigentes sindicais definiram essa ação conjunta para defesa da implantação do piso nacional do magistério no dia 20/4, na Praça do Ferreira, como parte da programação do Dia Nacional de Luta, que mobilizará nessa dia a categoria em todo o País.


Na reunião da Federaçao, estiveram presentes como convidados, o advogado Valdecy Alves que falou sobre: A Dificuldade de Implantar o Piso – Uma abordagem jurídica; denunciando que não haverá educação de qualidade, com o desrespeito aos professores, que estão com piso imoral, ilegal e com medíocre carreira, muitas vezes concedida às custas de sacrifícios de antigos direitos adquiridos. Na mesma mesa, a técnica Aline Cordeiro falou sobre a realidade dos municípios a partir dos planos de carreira da categoria.

AGENDE-SE

Dia
: 20 de abril – Dia Nacional de Luta, em defesa do Piso Nacional do Magistério
Local: Praça do Ferreira
Hora: às 14 horas


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO