FETAMCE 20 anos. A gente está muito orgulhoso por ter conquistado tanta coisa

 Em 1990, nascia uma entidade de representação estadual dos trabalhadores e das trabalhadoras do serviço público municipal, a FETAMCE. Hoje, 20 anos depois, brindamos às lideranças sindicais de cada canto do Ceará que investiram no sonho de promover o serviço público de qualidade, tornando realidade tantas lutas e conquistas.


Unificar a luta dos (as) trabalhadores (as) do serviço público municipal do Ceará pela conquista e garantia dos direitos individuais e coletivos foram elementos mobilizadores para o processo de concepção e consolidação desta entidade sindical cutista espraiada em todo o estado a partir de sindicatos municipais, tecendo uma forte rede sindical de base.


Ao chegar aos seus 20 anos de história a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público Municipal, FETAMCE contabiliza um grande crescimento de sua representação sindical além de evidenciar a conquista de credibilidade e legitimidade junto aos servidores e demais entidades da área sindical e social, por conta das diversas ações desenvolvidas na defesa intransigente dos direitos sindicais e trabalhistas, notadamente pela garantia do salário mínimo e do piso nacional do magistério.


Filiada a Central Única dos Trabalhadores e a Internacional dos Serviços Públicos, a FETAMCE nestes 20 anos teve participação decisiva na organização da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Brasil avançando na unidade nacional dos servidores e das servidoras municipais, responsável por Campanhas Salariais Unificadas e Campanhas Afirmativas de Direitos às mulheres, jovens, negros, gays e lésbicas.


Uma palavra resume o verdadeiro sentimento deste momento: orgulho. Deixamos uma marca indelével na história, um legado para futuras gerações de dirigentes sindicais. Enfrentamos greves, perseguição, cooptação e muitas outras maneiras disfarçadas para destruir o poder dos trabalhadores e das trabalhadoras. Estamos aqui, de pé. Nossos anos de juventude dedicados à FETAMCE não foi em vão. Batemos no peito orgulhosos pelo caminho trilhado e pelos resultados alcançados.


Celebramos 20 anos de fundação. Um marco histórico de fundamental importância para afirmar direitos, assinalar uma trajetória de combatividade e mobilização, comemorar vitórias acumuladas no âmbito de melhoria das condições de vida e trabalho de nossa categoria, mas principalmente para confirmar a certeza de que há ainda um longo caminho a percorrer rumo à construção de uma nova sociedade baseada em relações mais justas, solidárias, democráticas e sustentáveis entre homens e mulheres.


Até dezembro de 2010 implantaremos uma agenda comemorativa, um conjunto de ações que marcarão a celebração de 20 anos de história. Marcar com relevo na sociedade cearense a comemoração dos 20 anos de fundação da FETAMCE elevando a auto-estima da categoria e afirmando direitos de cidadania e dignidade do serviço público municipal no Ceará, este é o nosso objetivo. Acesse o site www.fetamce.org.br e acompanhe a programação de aniversário.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO