Federação participa de seminário sobre gênero, raça e meio ambiente na CUT-CE

A presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará (FETAMCE) participou na última sexta-feira (18/11) do Seminário Simultâneo dos Coletivos de Meio Ambiente, Mulheres e Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores (CUT/CEARÁ). A presidente da FETAMCE, Enedina Soares, compôs a mesa de abertura, junto dos diretores da CUT Jerônimo Nascimento, presidente, Totonho, Secretário de Meio Ambiente, Carmem Santiago, Secretária de Mulheres e Raimundo Muniz, Secretário de Igualdade Racial.


O objetivo do evento é integrar os  coletivos, discutindo  sobre os diversos temas que norteiam  hoje o cenário político e sindical, bem como tirar uma agenda de mobilizações de cada coletivo. Jerônimo Nascimento reforçou a afirmação das temáticas na CUT-CE e a importância da realização do debate, cobrando aos sindicatos e federações presentes a discussão das temáticas em seus organismos. Carmem Santiago lembrou do pioneirismo do coletivo de mulheres da central e felicitou a organização dos grupos de meio ambiente e raça. Para Enedina Soares, “é um dever das organizações dos trabalhadores entenderem as questões da ordem de gênero, raça e meio ambiente, pois, inter-relacionados, assim como também as questões geracionais, geram sentido e aproximam o debate dos direitos dos trabalhadores da raiz dos problemas. “Para se fazer movimento sindical é preciso saber como foram formadas e lutar contra as desigualdades permanentemente”completas.


O dia de discussão foi seguido pelos debates de desenvolvimento sustentável, trabalhados sob o prisma do movimento de mulheres e do movimento ambiental; as lutas promovidas no ano internacional dos afrodescendentes; e a organização dos coletivos, pensando na interferência da agenda da CUT-CE.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE

Siga-nos no Twitter > @FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO