Enfermeiros e odontólogos do PSF de Aquiraz entram em estado de greve


Os enfermeiros e odontólogos lotados no Programa de Saúde da Família (PSF) do município de Aquiraz deliberam em assembleia, realizada na tarde de ontem (10/11), na sede do Sindicato dos Servidores públicos municipais de Aquiraz – SINSEPUMA, pela instalação de estado de greve a partir de hoje, 11 de novembro.


A paralisação dos profissionais é impulsionada pela ausência de encaminhamentos, por parte da Prefeitura, da pauta de reinvindicações da campanha salarial da categoria, apresentada desde o fim do ano passado.


Negociações


Os enfermeiros e odontólogos reivindicam a incorporação da auxilio deslocamento no salário base no valor de  R$ 1.299,84, concedida através da lei 75013.  Segundo o Sindicato, durante as negociações, foi acordado que o representante do Executivo deveria apresentar o impacto financeiro da proposta de incorporação da gratificação aos trabalhadores, tendo em vista ver as possibilidades de atendimento da medida. Porem, a reunião prevista para se debater a questão, marcada para o dia 07 de outubro, foi adiada e não houve a apresentação da proposta.


Diante do fato, a categoria se manifestou no dia 03 de novembro, através de ato público e em resposta a secretaria de saúde retirou o carro do PSF, que há muito tempo fazia o deslocamento das equipes da sede da cidade para as localidades mais distantes, obrigando os profissionais a se deslocar por conta própria, alegando que essa gratificação supracitada teria esse objetivo.


Mobilização


Além da paralisação, os servidores realizarão manifestação na Câmara Municipal de Aquiraz, bem como irão ao Ministério Público protocolar uma representação contra a prefeitura da cidade.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO