Em Farias Brito, professores terão reajuste de 12,84% e demais servidores de 4%

Fachada da Prefeitura Municipal de Farias Brito - Foto: Reprodução da Internet

Os trabalhadores do serviço público de Farias Brito foram comunicados hoje, nove de janeiro, que os professores da cidade terão 12,84% de reajuste salarial e os demais servidores públicos 4%.

A medida foi anunciada pelo prefeito do município, José Maria Gomes Pereira, em sua página do Facebook. De acordo com o mandatário, as novas remunerações devem ser votadas ainda no recesso parlamentar, por meio de sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Farias Brito.

“Solicitei ao poder legislativo sessão extraordinária pra votação do reajuste salarial dos servidores municipais. O reajuste foi de 12,84% para o magistério adequando ao piso nacional, e 4% as demais categorias. Os novos salários serão pagos esse mês de janeiro”, disse o prefeito na rede social.

Reajuste dos professores é regulado por lei federal

Também nas redes sociais, o Sindicato dos Professores de Farias Brito (Sinpro) lembrou que a cidade realiza localmente somente a “legalização” do dispositivo de reajuste dos educadores, que é calculado pelo Ministério da Educação (MEC) com base na Lei Federal 11.738/2008. A legislação estipula que a correção salarial da categoria deve ser feita a partir de 1º de janeiro de cada ano.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO