Diretoria da Fetamce dá posse a novos dirigentes após licenças

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou na tarde de ontem, 4 de junho, o 5° Encontro Estadual por Videoconferência em conjunto com a reunião da diretoria executiva, que teve caráter ampliado.

Na atividade, realizada por meio do aplicativo Zoom, foram anunciados os dirigentes da Federação que pediram licenciamento até o dia 03 de junho para entrarem na condição de pré-candidatos nas eleições municipais de 2020.

Sendo assim, da Diretoria Executiva da Fetamce, licenciaram-se Enedina Soares, presidente; Ninivia Campos, secretária de organização sindical; Antonio Marcos Pinheiro, secretário de meio ambiente; Oldack Sucupira, secretário de saúde do trabalhador; e Rafael Fernandes, secretário LGBT.

Outros dirigentes que se afastaram foram os suplentes Socorro Pires, Maria das Candeias Pinheiro (Deinha) e José Quirino de Oliveira. Também pediu afastamento Quitéria Cruz, coordenadora regional, e Ana Abreu, conselho fiscal.

Após ratificar as licenças, foram homologadas as substituições. A vice-presidente da Fetamce, Carmem Santigo, assumiu o exercício da presidência da entidade. Para os demais cargos, subiram os suplentes. Dessa forma, passou a ocupar a secretaria de saúde trabalhador José Araújo Junior; para a Secretaria de Organização Sindical foi indicado Wellington Rodrigues; na pasta do Meio Ambiente entrou Ozeas Marinho; e na Secretaria LGBT Anderson Almeida.

A reunião também aprovou a continuidade de debates ao vivo sobre as temáticas relacionadas ao serviço público municipal e os impactos da pandemia. Entre os temas: saúde mental dos servidores, protocolos de saúde e medicamentos para Covid-19 e precatórios do antigo Fundef.

Os dirigentes destacaram ainda que serão preparados “lives” para tratar da realidade das regionais da Federação e uma reunião virtual do conselho diretor da organização, com pauta sobre a demanda financeira. Também será dada continuidade à luta pela aprovação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO