CUT-CE comemora organização sindical e aponta desafios no Dia do Servidor

“Temos muito a comemorar: a organização dos trabalhadores, o número de sindicalizados, as entidades sindicais que mobilizam e os avanços que os servidores vêm conquistando”. A afirmação é do presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento, em alusão ao Dia do Servidor Público, em 28 de outubro. Para ele, os planos de cargos e carreiras e o aumento salarial acima da inflação são os principais avanços alcançados pelos servidores brasileiros nos últimos anos.


“Vivemos um momento novo no Brasil, com a retomada do crescimento econômico e início do processo de distribuição de renda. Os servidores têm possibilidade de avançar, o que vai depender do grau de mobilização, articulação”, analisa Jerônimo.

NA FETAMCE – A presidente da Federação dos Servidores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Sebastiana Rodrigues Faustino, a Netinha, defende que o momento é para comemorar, mas também na reafirmação de lutas. A data também é em defesa da redução da jornada de trabalho, do salário mínimo, da efetivação do Piso Nacional do Magistério. Segundo ela, questões que unificam as categorias de servidores.


“Temos que comemorar as conquistas que a gente teve a partir da organização nos municípios e estados, como a implantação dos Planos de Cargos e Carreiras. É preciso unidade para conseguirmos obter mudanças e continuarmos defendendo um serviço público de qualidade para todos e todas”, ressalta Netinha.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO