Confetam/CUT convoca para 7ª Plenária Nacional


A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – CUT (Confetam/CUT) divulgou o edital de convocação para a 7ª Plenária Nacional da entidade, a ser realizada de 28 a 30 de setembro, em Brasília (DF). A atividade celebrará o aniversário da instituição com o tema “Confetam – 15 anos de história: Lutas, Conquistas e Desafios”.


 


A expectativa é de que o evento reúna 250 delegados de todo o Brasil para discutir as pautas prioritárias dos servidores municipais, realizar o balanço da gestão atual e elaborar estratégias para 2016. “A Plenária Nacional é o momento em que avaliamos a gestão para manter as ações da Confetam/CUT alinhadas com a base sindical”, explica Vilani Oliveira, presidenta da Confederação.


 


Além das votações estatutárias, a Plenária contará com o I Seminário Igualdade de Oportunidades, iniciativa da Confetam/CUT que busca refletir sobre a visibilidade dos segmentos de gênero, raça, juventude e LGBT no serviço público municipal. A ideia é que a discussão também possa fomentar propostas para trabalhar os temas com os sindicatos e os(as) trabalhadores(as).


 


Podem participar do evento delegados eleitos pelas federações orgânicas ou filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que estejam adimplentes com a Tesouraria Nacional. Os membros da Diretoria Nacional da Confetam/CUT já são delegados natos. Sindicalistas de entidades não filidas à CUT podem participar das assembleias estaduais com direito a disputar 1 (uma) vaga.


 


Teses


Até o dia 14 de agosto, a Coordenação do Evento recebe as propostas de teses para o texto-base que será discutido na Plenária. Os delegados podem enviar suas contribuições para o email presidencia@confetam.org.br.


 


Confira abaixo o Edital de Convocação completo e outros documentos:

Edital de Convocação


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO