Confetam e Federações lançam em Fortaleza a Campanha Salarial 2018

Foto: Marcos Adegas / Fetamce

“Juntos vamos reconstruir o Brasil” é o tema da Campanha Salarial Nacional Unificada 2018 dos Servidores Públicos Municipais lançada nesta quinta-feira (14), em Fortaleza (CE), durante a reunião da direção ampliada da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), que contou com a presença de 50 representantes de 14 federações estaduais da categoria e de diversos sindicatos de base.

Pensada com o objetivo de fugir da pauta corporativa, a Campanha Salarial 2018 dos Servidores Municipais se propõe a dialogar diretamente com a sociedade para convencê-la a reagir ao desmonte dos direitos, do Estado e da democracia brasileira. A mobilização lança a necessidade de recriar os movimentos sociais e sindical diante da conjuntura e das pautas discutidas na esfera pública. Para os servidores, é preciso devolver o País para as mãos do povo com um jeito novo de reivindicar direitos para mostrar a força da classe trabalhadora.

Foto: Marcos Adegas / Fetamce

São eixos da Campanha Salarial 2018 dos Servidores Municipais:

– Concurso público e estabilidade do servidor concursado
– Direito a livre negociação coletiva no serviço público
– Defesa do SUS e do SUAS
– Financiamento permanente do Fundeb
– Justiça fiscal e desenvolvimento
– Reajuste do piso dos Agentes de Saúde e Endemias
– Plano de Cargos, Carreira e Remuneração
– Educação pública, crítica e libertadora
– Reajuste salarial acima da inflação
– Revogação da Emenda Constitucional 95
– Serviço público de qualidade

Após a apresentação oficial na Capital do Ceará, a Campanha Salarial 2018 será lançada ainda em 16 estados, tendo em vista que os cearenses já fizeram o lançamento local.

Veja mais detalhes do evento na matéria da TV Fetamce:

Campanha Salarial Nacional Unificada 2018 dos Servidores Públi…

"Juntos vamos reconstruir o Brasil" é o tema da Campanha Salarial Nacional Unificada 2018 dos Servidores Públicos Municipais lançada nesta quinta-feira (14), em Fortaleza (CE), durante a reunião da direção ampliada da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). Veja na #TvFetamce

Publicado por Fetamce em Sexta, 15 de dezembro de 2017


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO