Com atraso salarial, servidores da saúde de Beberibe iniciam estado de greve

Servidores da Saúde do município de Beberibe iniciaram ontem (09/05) estado de greve. O que motiva o momento é o atraso nos salários do mês de abril. Os funcionários realizaram ato público no primeiro dia de atividades do movimento.

Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe, a categoria solicitou reunião com a Secretaria de Saúde e o Gabinete do Prefeito, para buscar respostas para a situação.

O caso, ainda conforme a entidade classista, foi denunciado ao Ministério Público do Estado do Ceará. O agravante é que os atrasos já são recorrentes, repetindo-se há mais de quatro meses. Diante disso, o grupo cobra o estabelecimento de um calendário de pagamento, devendo os proventos serem quitados até o quinto dia útil de cada mês, como apregoa a legislação.

Os trabalhadores denunciam ainda as precárias condições de trabalho nas unidades de saúde, destacando especialmente a situação dos veículos do setor e a ausência de medicamentos, de equipamentos de proteção individual e de fardamentos.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO