Chapa 1 “Experiência e Renovação” vence as eleições do Sindifort

Mais de 36 horas depois do início da apuração, a Chapa 1 – “Experiência e Renovação” foi anunciada como vencedora das eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort).

Embora a votação para a escolha dos nomes que comandarão a entidade no período 2021 – 2025 tenha sido encerrada às 20 horas de segunda-feira (25/01), o resultado só saiu na manhã desta quarta-feira (27/01), depois de um lento processo de apuração.

Dos 13.969 servidores que estavam aptos a votar, 2.707 compareceram nas eleições, que foi com voto presencial. A Chapa 1 recebeu 1455 votos e a Chapa 2 1195 votos. Brancos somaram 6 e nulos 50.

A coleta demorada foi causada por uma rigorosa análise das listas de votantes. Portanto, ainda que parte da votação tenha se dado nas urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral, a conferência minuciosa alongou o processo.

A chapa eleita

O grupo eleito é liderado pela atual presidente da entidade, Nascélia Silva, figura histórica do movimento sindical cearense, e conta com novos nomes, que chegam para fortalecer a luta dos municipais da Capital. Entre as renovações, Enedina Soares, professora de Fortaleza e presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

Apoiada pela Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), a Chapa 1 define que assumirá o sindicato carregando as bandeiras históricas dos trabalhadores do serviço público, como trabalho decente, direito à estabilidade, planos de carreira, concurso e pisos salariais. Integra ainda o programa da nova gestão a resistência contra as reformas administrativa, em discussão no Congresso Nacional, e da previdência de Fortaleza, a independência frente à administração municipal, o combate ao fascismo e a defesa da democracia.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO