Ceará marca presença na 12ª Conferência Regional Interamericana da ISP

A Internacional de Serviços Públicos (ISP) realizou nesta segunda-feira, 24 de junho, a abertura de sua 12ª Conferência Regional Interamericana (IAMRECON). O evento reúne 435 participantes, com destaque de que pelo menos 48% deste público é formado por mulheres (48%) e 21% por jovens. A solenidade ocorreu no Palácio das Águas, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Assim, com representações dos EUA à Argentina, o evento inaugural incluiu não apenas a presença de importantes representantes sindicais do país anfitrião, mas também celebraram a implantação de um recursos tecnológico de ponta, o aplicativo PSI Events APP, onde os delegados poderão baixar seus documentos, expressar opiniões, fazer perguntas aos painelistas e informar-se sobre as atividades sociais que integram a Conferência.

Em seu discurso, o Secretário Geral do SGBATOS, Luís Lingeri, referiu-se à difícil situação econômica, política e social das Américas, destacando que as violações das atividades sindicais são um grande aviso, que aponta a necessidade dos trabalhadores organizados de “continuar lutando a partir da unidade do Movimento Sindical”, destacou.

Por sua vez, a Secretária Geral da ISP, Rosa Pavanelli, destacou que “estamos num momento em que é preciso fortalecer a região, numa perspectiva que seja de defesa dos Serviços Públicos de Qualidade e onde seja garantido um trabalho decente e digno. Precisamos da capacidade de coordenar nossas ações “, disse a mais alta autoridade do sindicato internacional, agradecendo às organizações laborais da região pela sua contribuição no debate sobre a Convenção sobre Violência e Assédio no Local de Trabalho, aprovada na Organização INternaiconal do Trabalho (OIT). Segundo ela, “não foi fácil superar a pressão do governo”.

Durante a tarde, a IMRECON também foi declarada pela Legislatura de Buenos Aires como uma atividade “de interesse público”. O chamado Acordo de Solidariedade com a Waterlat foi assinado e as candidaturas foram apresentadas ao Conselho Executivo da Região.

Delegação da Terra do Sol

Representam os servidores municipais na atividade a presidente da presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares; a diretora executiva da Federação e agora coordenadora do Comitê de Mulheres da ISP no Brasil, Socorro Pires, o secretário de juventude da Fetamce, Pablo Neves, e a presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, eleita nesta agenda também presidente da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal das Américas (Contram/ISP).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO