Caucaia – Servidores pressionam Prefeitura e paralisam próxima semana


Organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Caucaia, foi realizado hoje (6) o Ato Unificado da Campanha Salarial 2014. O evento visou dar visibilidade à pauta de reivindicações das diversas categorias de trabalhadores do serviço público do Município e abrir as negociações destas com a Prefeitura. Diversos trabalhadores caminharam pelas ruas do Centro e pararam em frente à Secretaria de Administração, onde esperaram, sob o sol, a confirmação da data para rodada de negociação com a Prefeitura. Sem resposta, os servidores ocuparam o prédio, saindo somente após o compromisso do poder público em informar a data ao Sindicato, por ofício.



Por meio do Sindsep, os trabalhadores de todas as categorias no serviço público organizaram suas pautas a fim de serem levadas à mesa de negociação com o Município. Professores, enfermeiros, agentes administrativos e auxiliares de serviços gerais foram algumas das categorias presentes ao ato.


Os trabalhadores caminharam pelas ruas do Centro e pararam em frente ao prédio da Secretaria de Administração, cujo titular coordena a mesa de negociação da Prefeitura com os trabalhadores do serviço público de Caucaia. Representantes da Secretaria comunicaram que o Executivo poderia abrir rodada de negociação ou no dia 13, ou no dia 14 de fevereiro. Ante a incerteza, os trabalhadores decidiram ocupar o prédio da Secretaria até saírem com uma data definida. Foi permitida a entrada de uma comissão para ouvir, do secretário, o dia. No entanto, o Município voltou atrás e decidiu só comunicar a data da negociação por meio de ofício, que seria enviado ao Sindicato.


Os fatos provocaram assembleia extraordinária dos trabalhadores que, por sua vez, deliberaram paralisação para o dia em que a Prefeitura confirmar a audiência (13 ou 14). Caso nenhuma data seja confirmada, os servidores decidiram paralisar todos os serviços na sexta-feira (14).


Maria Santos, dirigente do Sindsep, disse que sindicato quer a garantia de avanços nas pautas, com o cumprimento imediato da Lei do Piso Salarial do Magistério, piso salarial para os enfermeiros, auxílio-transporte e refeição, implementação imediata da selação de diretores das escolas; progressão e entre outras reivindicações.


Saiba mais


Os servidores municipais são a categoria mais representativa de trabalhadores do Município. Ao todo, são mais de cinco mil prestando serviços essenciais ao bem-estar da população, na Saúde, Educação, Segurança, Limpeza e Mobilidade Urbana.


A pauta de reivindicações foi organizada pelo Sindicato, com as sugestões de todas as categorias. O documento foi entregue à Prefeitura no final do ano passado, período desde o qual a entidade vem tentando agendar audiência com o prefeito para discutir as reivindicações.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO