Caucaia – Servidores municipais decidem suspender greve até quinta-feira


Em assembleia realizada hoje (7), os servidores municipais dos níveis Médio e Fundamental de Caucaia decidiram suspender a greve até a próxima quinta-feira (14). A Prefeitura prometeu investir R$ 520 mil com o plano de carreiras destes trabalhadores. Com essa proposta, a categoria deliberou o retorno ao trabalho a partir de amanhã (8), voltando a paralisar as atividades no dia 14, quando a Administração municipal vai apresentar os valores salariais para cada classe.



A suspensão do movimento foi decidida logo após a audiência do comando de greve com o prefeito, no gabinete do gestor. Segundo o chefe do Executivo, a Prefeitura não recebeu recursos suficientes do Fundo de Participação dos Municípios (FMP) neste ano e, por essa razão, não tem condições para conceder os auxílios alimentação e transporte para os servidores. O gestor, no entanto, prometeu investir R$ 520 mil com a implementação do plano de carreiras dos trabalhadores dos níveis Médio e Fundamental.


O prefeito confirmou que o plano proposto pelos servidores e protocolado na Secretaria de Finanças está, no momento, na Procuradoria do Município, onde estão sendo analisados os impactos financeiros do estudo.


A Administração municipal se comprometeu a aplicar 50% dos recursos destinados ao plano em dezembro e o restante em abril do próximo ano. Dessa forma, os servidores passariam a receber o novo salário a partir de janeiro. Caso os servidores aceitem a proposta de plano de carreiras feito pela Prefeitura, o estudo irá para a Câmara Municipal no dia 18, em regime de urgência, sendo votado antes do dia 28 (data em que a Casa legislativa encerra suas atividades do ano).


Presente à audiência, Enedina Soares, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia, ressaltou que a categoria deve continuar mobilizada e comparecer em massa na próxima quinta-feira no gabinete do prefeito. “Queremos garantir avanços para a categoria através do plano de carreiras”, pontuou.


Em acordo feito na audiência, o prefeito se comprometeu ainda a abonar as faltas dos participantes do movimento grevista.


Além do comando de greve e do prefeito, participaram da audiência os secretários de Finanças e da Administração, Educação, Saúde, o procurador do Município e o vice-prefeito.


A nova audiência está marcada para o dia 14/11, às 9h, no gabinete do prefeito.


Fundeb

Ainda na audiência dos servidores foram eleitos os representantes dos agentes administrativos no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Denilano Oliveira foi eleito como o titular e Antônio Sérgio Gomes será o suplente. 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO