Campanha Salarial 2019 é lançada nos municípios cearenses

Atendendo ao chamado da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce), diversos municípios do Ceará lançaram a Campanha Salarial 2019 da categoria, que neste ano leva o tema “Todos Juntos – Em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos”. Nas duas última semanas, foi a vez dos trabalhadores de Iguatu, Crato, Jardim, Barbalha, Mombaça, Guaiúba, Poranga, Aquiraz, Chorozinho, Tabuleiro do Norte, Barreira e Acarape iniciarem os esforços em busca da garantia e ampliação dos direitos da categoria.

Iguatu

Confira os melhores momento da Assembléia Geral do SPUMI que lançou a Campanha Salarial dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu e debateu outros assuntos.

Publicado por Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu – SPUMI em Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O lançamento das mobilizações da campanha em Iguatu ocorreu ainda em dezembro de 2018, no dia 21. O sindicato da cidade cobra mesa de negociação com a prefeitura, para estabelecimento da atualização dos direitos dos servidores em 2019. Desde o dia três de janeiro foi encaminhada ao Executivo pauta de reivindicações do funcionalismo municipal.

Crato

Ainda em 21 de dezembro de 2018, os servidores da cidade do Crato realizaram o lançamento das propostas de mobilização e ação do ano vindouro. Em um auditório super lotado, os municipários acompanharam a prestação de contas das atividades do sindicato e desenharam as principais estratégias de luta da categoria.

Jardim

Posse da nova Doretoria do Sindicato de Jardim e lançamento da Campanha Salarial de 2019.

Publicado por Sindicato Dos Servidores Municipais Do Crato Sindsmcrato em Quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Em nove de janeiro, os servidores de Jardim lançaram as mobilizações salariais e por mais direitos de 2019. O evento também contou com a posse da nova diretoria do sindicato municipal, que reconduz Lea Filgueira para a presidência da entidade. Lea, que acumula o cargo de secretária de comunicação da Fetamce, lembrou da conjuntura mais adversa colocada neste novo ano, quando cresce o conservadorismo no país.

Barbalha

Com a casa lotada, no dia nove de janeiro os servidores públicos lançaram Campanha Salarial 2019. Dentre outros pontos, a categoria batalha por Plano de Carreira, melhores condições de trabalho, respeito e combate ao assédio moral. O sindicato laboral irá buscar a instalação da mesa de negociação.

Mombaça

Em 11 de janeiro, também com casa cheia, houve o início da luta por direitos das negociações de 2019 dos funcionários públicos de Mombaça. O destaque no evento foi a disposição colocada pelos trabalhadores presentes de estar nas mobilizações convocadas pela entidade sindical local.

Guaiuba

A agenda de apresentação das propostas dos servidores de Guaiuba começou na tarde da última terça-feira (15/01), quando o presidente do sindicato local e diretor da Fetamce, Ozeas Marinho, acompanhado do Vereador Ernane Araújo, tiveram audiência com o Prefeito Marcelo Fradique para tratar das pautas dos trabalhadores no Serviço. A exposição da referida minuta de requisições, também foi levada à presidência do parlamento municipal, a vereadora Luzanira Holanda. Conforme Ozeas, é necessária uma articulação dos poderes Executivo e Legislativo com as reais demandas dos funcionários municipais.

Poranga

A aprovação das demandas para 2019 dos servidores de Poranga aconteceu na última quarta-feira (16/01), quando a diretoria do Sindsepp estabeleceu para sua base os principais desafios das lutas deste ano, que incluem , entre outros pontos, reajustes salariais, implementação de progressões funcionais, reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério e criação do Plano das outras categorias de trabalho no município.

Aquiraz

Em Aquiraz, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais apresentou a pauta de reivindicações da campanha salarial na última quinta-feira (17), em audiência na Câmara de Vereadores. Além dos funcionários públicos do município, a atividade contou com a participação de vereadores, lideranças comunitárias, e representações das CUT nacional e estadual, da Fetamce e de do Sindicato dos Servidores de Beberibe.

Chorozinho

Já em Chorozinho, em evento também realizado na quinta-feira passada, o conjunto de reivindicações dos trabalhadores da cidade foi apresentado pelo sindicato laboral, que oportunizou ainda uma análise da conjuntura do Brasil e os impactos dela nas mesas de negociação salarial com os prefeitos.

Tabuleiro do Norte

A Câmara Municipal foi palco do lançamento da Campanha Salarial dos servidores de Tabuleiro do Norte. Na sexta-feira (18/01), o presidente do sindicato local e secretário de meio ambiente da Federação, Antônio Marcos Pinheiro, ocupou a tribuna da Casa Legislativa para colocar os desafios da classe trabalhadora, que consiste na manutenção de direitos já conquistados, reajuste com ganho real (acima da inflação) e avanço nas conquistas.

Barreira e Acarape

Por fim, ainda na nesta sexta-feira (18/01) e no sábado (19/01), o Sindicato dos Servidores Municipais de Barreira e Acarape (Sinsemba) reuniu a diretoria para planejamento das ações do mandato 2019/2021 e para discussão das demandas da Campanha 2019.

Fortalecimento da campanha nas regionais

 

A Campanha Salarial 2019 dos Servidores Municipais do Ceará tem sido fortalecida por meio dos seminários regionais de organização sindical. Dois encontros já foram realizados. O primeiro reuniu a Regional Iguatu da Federação, na cidade de Iguatu, na quinta-feira (17/01). Já na sexta-feira (18/01), foi a vez da Regional Cariri, que fez seu evento em Barbalha. Juntando representantes de organizações sindicais de servidores e professores filiados à Fetamce, as mobilizações, que são coordenadas por Enedina Soares, presidente da Federação, contam com análise da conjuntura e a apresentação de demandas e informes locais.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO