Câmara Municipal de Várzea Alegre nega a voz ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Os servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre, em especial os professores, devidamente representados pelo seu sindicato, na pessoa dos seus representantes, Presidente Magnaldo Barros Franco e Vice-presidente Cristina Lima Soares tiveram barrado o pedido de participação na reunião da Câmara de Vereadores.


A participação naquela Casa Legislativa objetivava, unicamente, responder a questões inerentes ao gerenciamento do recurso do FUNDEB, e, ao mesmo tempo, ratificar a proposta salarial 2011 defendida pelo SSPMVA, a qual foi questionada de forma bastante equivocada pelo Sr. Flávio Salviano, representante da Administração, quando em reunião passada usufrui da palavra, agora negado à categoria de servidores.


O fato teve grande repercussão na imprensa na sociedade e, em particular, na categoria, que por sua vez, sente-se desprotegida e traída, pelo poder que deveria legislar e defendê-la com zelo e cuidado, pois de fato o sucesso da administração só acontece por meio do trabalhador na concretização do seu trabalho.


É salutar dizer que, vedar à participação de um sindicato na Casa Legislativa, é bater a porta na cara do servidor público municipal. Por isso, e só por isso, necessário se faz relatar aqui de público, até por um dever de justiça, quem realmente votou contra a categoria. Eis os nomes: Elonmarcos, Denise, Carlos Renir, Valdecir e no voto de minerva do advogado Luíz Luciano.


Vale ressaltar ainda, que nesse episódio, o SSPMVA sente-se profundamente constrangido pela atitude estranha desempenhada pela autoridade maior do Poder Legislativo em nos negar a voz. Todavia, tem recebido muitos votos de apóio e solidariedade por parte da população, de modo geral. É relevante dizer ainda, que como maior instituição pública em defesa dos Servidores Públicos Municipais, o Sindicato sente-se no dever de fiscalizar, denunciar, e divulgar qualquer atitude ou comportamento que venha de encontro a categoria por ele representada. E, sendo assim, com certeza continuará fazendo.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO