Câmara irá convocar prefeito para responder sobre não cumprimento de acordos pós-greve


A Câmara Municipal de Caucaia aprovou nesta quinta-feira, 29 de setembro, requerimento de autoria do vereador Augostinho Ferreira chamando o prefeito Washington Góis e os secretários de educação, Cláudia de Paula, e de finanças, Ramiro Barroso, para prestar esclarecimentos em plenário pelo não cumprimento das legislações que tratam do reajuste reajuste complementar do magistério (de 4,31%), aumento das supervisoras escolares de 2012 (de 4%), e a implantação do piso de R$ 2.135,64 para os professores contratados. Segundo o legislativo, a agenda de cobrança do Executivo ainda será definida.


A medida tomada pelo vereador atendeu à solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), dentro das iniciativas da campanha “Acordo é pra ser cumprido”, que mobiliza os servidores municipais e o povo de Caucaia para reivindicar que a Prefeitura cumpra com os acordos firmados em mesa de negociação que pôs fim à greve da categoria da Educação, encerrada em 17 de março de 2016.


O Sindsep segue reivindicando as questões e realizará no próximo dia 5, às 9h, na Praça da Câmara, Audiência Pública que discute a efetivação dos direitos aprovados em lei.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO