Ato em defesa da mulher e contra o feminicídio marca homenagens no Crato

Na noite de ontem, 20, um ato contra o feminicídio marcou homenagem a professora Silvany Sousa, assassinada por seu ex-companheiro, Elson Siebra de Deus, ontem (domingo, 19), no Crato. O movimento foi organizado pela Frente de Mulheres de Movimentos do Cariri, que mobilizou a população pedindo que todos comparecessem na Praça da Sé, local da tragédia, levando velas, flores e cartazes.

Dirigentes da  Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), Oldack Sucupira e Francirlea Filgueira, participaram da atividade, juntamente a dirigentes de sindicatos de servidores da região.

O feminicídio de Silvany é o 9º caso da cidade de Crato, só neste ano. Foram 337 mulheres mortas em 2017. Em 2018, ano em que a Lei Maria da Penha completa 12 anos, o Ceará registrou 219 assassinatos.

O ato ocorreu de forma pacífica e com muitas homenagens. Após orações e um minuto de silêncio, as pessoas caminharam em procissão pela praça até a frente da igreja que teve que adiar a missa que estava marcada para às 19h.

Veja mais imagens do Sindicato dos Servidores do Crato:

Com informações do Site Badalo


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO