Assembleia filia mais de 100 agentes de saúde ao Sindicato de Servidores do Crato


Hoje (8/8), após o Seminário Regional de Organização Sindical, o auditório da URCA recebeu, em assembleia extraordinária, a filiação de cerca de 100 agentes de saúde ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato. A categoria, que teve recentemente aprovado o piso salarial nacional, comemorou o ato, que, segundo os presentes, aproxima a base da real entidade de defesa dos trabalhadores do serviço público municipal.


As agentes de saúde filiam-se em momento crucial para o grupo, que luta contra o corte de direitos, tentado pela Prefeitura Municipal do Crato, que quis extinguir 40% de gratificação, prevista na nova lei.


As trabalhadoras repudiam ainda o que chamam de tração feita pela Associação dos Agentes de Saúde, que negociou, sem a participação da base, o corte do direito.


Enedina Soares, presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), acompanhou o ato e sugeriu a produção de uma nota esclarecendo a situação, seguida de mobilização para a manutenção dos direitos das agentes.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO