Aprovados em concurso público são afastados em Grangeiro


Desde 1º de setembro, mais de 70 servidores municipais, convocados pelo edital 022012 da Secretaria de Administração do Município, estão afastados de suas funções no serviço público, por três meses, sem receber remuneração. Segundo a Prefeitura, o afastamento dos servidores deve-se para realização de auditoria a fim de verificar suas nomeações. As informações são de Magnaldo Franco, dirigente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).


“O que é mais espantoso é que os servidores foram afastados antes da apresentação de ampla defesa, ou seja, sem ter-se finalizado auditoria. Eles já estão punidos antes de se defenderem”, critica Magnaldo.


Além disso, ele complementa, os trabalhadores com contrato temporário continuam prestando serviços na Administração Pública, em detrimento do afastamento dos servidores concursados.


Os servidores ficarão afastados até o dia 30 de novembro, de acordo com o decreto municipal 21/2013.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO