Após mobilização dos trabalhadores, prefeitura reabre negociação com servidores públicos municipais do Eusébio


A manifestação, realizada na última terça-feira (19/02), às 08:30, na Praça 23 de junho, no Centro do Eusébio, que contou com a presença de diretores da CUT-CE, teve resultados positivos para os servidores municipais. A prefeitura reabriu a negociação com os(as) trabalhadores e, em reunião, se comprometeu a voltar a conceder auxílio-alimentação aos professores a partir deste mês. As demais categorias serão beneficiadas em março.  Também foi concedido o adicional de risco de vida de 40% do salário para os vigias. O SINDEUS lutava pela implantação do benefício desde agosto de 2012 e depois de intensa mobilização de cobrança do poder público, a categoria será beneficiada já em fevereiro.


De acordo com a presidenta do SINDEUS, Ivaneiça Vieira (Mima), a reunião indica início de ano positivo. “Só conseguimos esse encontro porque nos unimos e nos mobilizamos para cobrar do poder público o respeito dos direitos dos(as) trabalhadores(as). Realizamos a manifestação na última terça-feira com o objetivo de retomar as negociações com a prefeitura e conseguimos”, comemora.


As categorias lutam ainda contra o não pagamento de hora extra e as demissões em massa. O reajuste de 6,2% para professores e de 5,9% para demais categorias também deixou os(as) trabalhadores(as) insatisfeitos. O sindicato defende reajuste de 10% para todos(as).


O SINDEUS deve se reunir na próxima semana com todos os servidores em assembleia geral para avaliar os resultados da reunião com a prefeitura. “Vamos apresentar as conquistas e discutir as reivindicações ainda não contempladas e que serão propostas na próxima reunião, que deve acontecer em abril, com o executivo municipal”, esclarece.                                                                                                                         


Fonte: CUT CE


Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO