13 de Agosto: Cidades do Ceará terão atos em defesa da Educação e da Previdência

Contra o desmonte da educação pública e da Previdência Social realizados pelo Governo Bolsonaro, trabalhadores e estudantes de diversas cidades do Ceará organizam amanhã, 13 de agosto, atos do Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência.

Pelo menos 13 municípios contam com atividades lideradas por organizações ligadas à Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) e à União Nacional dos Estudantes.

Além de denunciar e criticar os cortes sucessivos de verbas na áreas da educação e a criação de programas de privatização do ensino superior, as manifestações repudiam os deputados e os senadores alinhados ao Governo Bolsonaro, que deram prosseguimento ao trâmite da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) no Congresso Nacional. A PEC já foi aprovada na Câmara de Deputados e agora deve ser votada em dois turnos no Senado.

“Perdemos as primeiras batalhas, mas não a guerra. As entidades sindicais e os demais espaços de luta do povo comprometidos com os trabalhadores se organizam em todo o país. Resistiremos à destruição da Previdência e aos novos cortes na Educação. Nossa luta é para preservar as garantias da classe trabalhadora e dos jovens brasileiros”, destaca Enedina Soares, presidente da Fetamce.

Em todo o país a expectava é de que diversos setores paralisem as atividades. Conforme a UNE, a proposta é juntar mais de um milhão de manifestantes nas ruas do Brasil.

Confira a agenda preliminar de atos no Ceará:

CIDADE CONCENTRAÇÃO HORÁRIO
Amontada Sindicato de Servidores Municipais 8h30
Cariri – Juazeiro do Norte Credi 19 8h
Cascavel Praça de São Francisco 9h
Crateús Banco do Brasil 7h30
Fortaleza Praça da Gentilândia 8h
Iguatu Praça da Caixa 7h30
Itapipoca Praça do Cafita 8h
Jaguaribara Escola Humberto de Alencar 7h
Limoeiro do Norte Praça do BNB 8h
Morada Nova Praça da Matriz 7h30
Russas Secretaria de Saúde 7h30
Sobral IFCE 18h30
Tabuleiro do Norte Igreja Matriz 8h

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO