100 jovens participam de formação promovida pelo Levante Popular da Juventude


Fortaleza recebeu nos dias 23 e 24 de abril a primeira etapa da Escola Nacional de Formação “Emerson Pacheco”, que prepara militantes do Levante Popular da Juventude e parceiros, com o objetivo de avançar na construção do movimento a nível estadual. Mais de 100 jovens integraram o grupo.


A escola, que tem acontecido em vários estados do País, carrega o nome de Emerson Pacheco, militante do Levante Popular da Juventude Ceará, que foi assassinado em 2015 na periferia de Capital.


Além da região metropolitana, houve formação no norte do estado, em Sobral, e estão previstas outras três etapas de formação em várias regiões do estado.


O curso tem a participação de jovens entre 16 e 27 anos e debateu nesta etapa a história do Levante. Nos próximos módulos, as discussões incluirão os temas: “Em que mundo vivemos?”, “Como nos organizarmos”, e “Como lutamos”.


As servidoras municipais Maria Santos e Karla Bessa representaram o ramo na atividade.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO